sábado, 19 de setembro de 2015

First post from London!

Hi there!

Engraçado como a nossa percepção de tempo é variável! 5 dias podem parecer uma eternidade ou passar em um piscar de olhos.
Os últimos 5 dias em casa passaram tão, tão depressa... E esses primeiros 4 dias aqui parecem ter sido meses!
Não porque esteja sendo horrível e o tempo esteja se arrastando! Não!! haha
Mas é tanta informação, tanta coisa nova, que não dá para acreditar que tudo isso aconteceu em tão pouco tempo.

Bem, eu embarquei no dia 15/09 as 15:00 e meu vôo só foi sair as 17:40... Imaginem minha empolgação! haha


Fui de British e odiei!!
Sério gente, o que são aqueles assentos? É ridiculamente pequeno! Quase 12 horas no esquema sardinha acaba com o bom humor de qualquer um né?
E por mais que o moço do meu lado fosse super gente boa eu não queria socializar, mas rolava uma intimidade forçada (e indesejada!!) com toda aquela proximidade, agora estou rindo, mas na hora fiquei chateada haha
Enfim, uma hora depois da decolagem nos deram um snack.




Além do problema dos assentos ridículos os comissários não eram muito simpáticos.

Pra ser honesta pode ser que meu humor azedo tenha contribuído com o meu ódio em relação a tudo no vôo haha
Eu travei as costas um dia antes do embarque! Muita zica né?
Juntou isso e as despedidas e pronto. Não precisava de mais nada pra ficar azeda. Tão difícil falar tchau pra família... claro que entrei no portão chorando loucamente haha


O jantar tinha bastante itens e era bem comível considerando o fato de ser comida de avião. O cheesecake de maracujá era quase uma sobremesa de verdade haha
O pãozinho parecia uma pedra...


O vôo foi cheio de turbulências e a meia hora que eu cochilei sonhei que a host mom não tinha ido me buscar no aero e acabavam roubando minhas malas no metro :(

O café era bem ruinzinho. Pão seco, presunto esquisito...
E esse pão doce de passas duro e... era de passas.



Bom, cheguei no Heathrow já em pânico em como eu ia fazer pra pegar minhas malas da esteira com as costas travadas, como eu ia pegar um carrinho se precisava de moedas e eu só tinha notas, e se a imigração quiser que eu fale italiano? será que minhas malas vão chegar? inteiras?






- Tinha esquecido como a esteira era baixinha, tudo ok.
- Não precisava de moeda nenhuma pra pegar o carrinho! Gente que fala do que não sabe é foda né. Pior quem acredita né... Eu!- A entrada de europeus é muito prática gente! Tem várias "catracas" com um lugar pra você encostar o passaporte na página da foto, ai você olha pra câmera e já era! Entrada liberada! Muita tecnologia haha
- Graças a Deus as malas chegaram, e inteiras.

Sofrer por antecedência é péssimo e ridículo. Queria tanto saber controlar isso!

Encontrei a Host assim que sai, ela me abraçou e de fato ela é tão fofa quanto nos emails. Me ajudou com as malas, porque de cara eu fui entrar no elevador com o carrinho e derrubei as malas. Muito bem Bruna, ótima primeira impressão haha

Muito trânsito pra chegar em casa, levamos quase duas horas!!

Pior de tudo até agora foi que minha ansiedade somada ao jet lag me deixaram duas noites em claro. Tinha acabado de fechar os olhos e de repente acordava sobressaltada... e assim foi a noite inteira por duas noites.
Horrível! Tava me sentindo um zumbi e ai todo mundo perguntando como estava tudo e falando "Você tá chateada? não tá gostando?"
Calma galera! Eu nem sabia quem eu era, só queria conseguir dormir haha




Essa última noite foi melhor... consegui dormir umas 5 horas! Espero que isso vá melhorando progressivamente.

Difícil lembrar e contar tudo, então resumindo as coisas que mais me chamaram atenção até então são essas:

Como essa cidade é verde!!
Eu esperava uma selva de pedra, tipo NY!
Não gente, tem verde por toda parte! As ruas são muito arborizadas. E sem brincadeira, a grama é ridiculamente verde haha

Tem gente de todas as classes morando em todos os bairros!
A host mom me explicou que cada bairro é obrigado a ter uma certa quantidade de "moradias" populares.

As escolas públicas são incríveis!
Mas não são totalmente free. Tem algumas taxas que devem ser pagas. Mas claro que não se comparam a mensalidade de escolas particulares.

As crianças vão de patinete pra escola. Posso com isso?

Não estou tendo tanta dificuldade com o inglês quanto imaginei que teria! Achei que seria super difícil entender o sotaque deles. Claro que tem um momento ou outro que eu falo "sorry?" umas 2 vezes, mas no geral tem sido bem tranquilo.
A girl vez ou outra me zoa porque eu falo coisas tipo "beisel" (basil/manjericão) enquanto eles falam "bésil", ai eu falo que a pronuncia americana é essa e ela fala, Oh really? haha

A comida... Olha, eu sou super mente aberta e to experimentando tudo que me oferecem! Desde os baked beans até os currys.
O paladar deles é muito diferente do nosso. MUITO!
Pelo que comi até agora senti que eles puxam muito o agridoce e apimentado.
Claro que ainda é muito cedo pra falar, mas mais pra frente faço um post sobre alimentação em geral aqui.

Sim, Aqui as pessoas andam CORRENDO. Na verdade até agora percebi que fazem tudo muito rápido.
E anda-se muito aqui. A host mom fala que vamos ali rapidinho, é uma caminhada de 30 minutos.
Pés sofridos com bolhas mandam lembranças.

Meu quarto é ótimo, super espaçoso, cheio de janelas e armários e o banheiro é praticamente só meu.


 





Talves seja porque ninguém tem disposição de subir as escadas infinitas até chegar aqui? Dois lances violentos haha



A vizinhança é bem bonitinha, bem residencial. 5 minutos andando e você chega em umas lojinhas bem básicas.
15 minutos até o mercado, farmácia, cafés, um ou outro pub... Até dá pra se distrair um pouco, mas nada muito interessante.
A estação mais próxima é nesse centrinho. Demoro uns 40 minutos pra chegar em central London de metro e é bem fácil. Fui sozinha hoje e não me perdi! Uhuuu!

Ah, conselho de hoje é:

Se vierem a Londres não escolham ir a oxford street no sábado. Tão terrível quanto a 25 de março. Não dava pra entrar na Primark. De verdade.
Estava tão caótico que nem me animei a tirar fotos.
Pra não dizer que não tirei nenhuma tirei essa da vitrine de uma loja de departamento ENORME. Achei muito linda! Tinham umas 6 vitrines cheias de flores, uma amarela, uma rosa, uma lilás... tudo pra promover o Apple watch!




Primeiras impressões da família:

Os hosts são muito legais comigo, não param de falar que agora essa é a minha casa, pra eu ficar a vontade e fazer as coisas do meu jeito, se oferecem pra me ajudar com tudo, me oferecem tudo, jantamos juntos e tomamos vinho! haha

As kids tem umas questões complicadas com disciplina, não tem regras e etc, por enquanto nada comigo, mas pode ser que hajam momentos tensos haha
Fora isso são muito fofas e engraçadas.

Ontem fui dar boa noite pra eles e falei que tinha esquecido meu celular na cozinha e ia ter que voltar pra buscar, ai a girl me perguntou porque eu precisava dele. Falei que precisava falar com os meus amigos no Brasil porque ainda não tinha amigos aqui, ai ela olhou pro boy, olhou pra mim e falou que eu tinha dois amigos lá, ai lembrou dos pais e falou que na verdade eram quatro, ai foi lembrando de todo mundo que eu já tinha conhecido e contando.
Achei muito fofo!




Ontem a host mom me levou pra um tour express pela city! Mas como fomos fazendo cooper nada de fotos e detalhes.
Só deu pra ver que tem muita, muita coisa legal pra explorar aqui :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário