domingo, 27 de setembro de 2015

Because you had a bad day...





Hi there!

Sempre achei mais interessante ler os blogs que tinham narrativas sinceras do dia a dia dessa vida maluca de au pair.

I mean, é muito bom ler sobre as coisas legais que acontecem como passeios e viagens! (Tenho algumas novidades nessa área e logo volto pra contar haha)
Mas também é importante saber sobre as partes mais "cascudas"... É claro que ninguém quer ler um diário de lamentações e nem é minha intenção, mas sinceramente acho péssimo ler sobre uma vida plástica onde tudo é perfeito! haha




Bem, ontem eu tive a manhã off e fui pro centro da cidade ver se achava uma bota legal, porque a minha decidiu abrir a sola no dia que chegou aqui :(

Até agora pude comprovar que não é mito, aqui de fato chove bastante! Mas assim como em São Paulo, você pode sair de baixo de chuva de manhã e voltar caminhando no sol! A diferença é que não tem uma mudança tão brusca de temperatura, é frio na chuva e no sol!
Tive a brilhante idéia de ir levar as kids pra escola de tenis no dia mais chuvoso, até então. Não foi muito legal.
Uma boa bota vai ser essencial. Imagina no inverno ficar com o pé encharcado? Gripe na certa.

Fui na Tk maxx e achei a idéia da loja no geral bem legal. São coleções antigas de designers legais por preços mais acessíveis. Minha host mom disse que ir lá é como jogar na loteria, pode ser que você ache algo incrível, mas pode ser que não ache nada...
Infelizmente não achei nada do jeito que eu queria, vou tentar ir em outra filial ver se tenho mais sorte.

Queria muito uma UGG gente! Não o modelo tradicional, acho meio esquisitão!
Nada contra, só não gosto pra mim.
Mas tem uns modelos a prova d'água que são bem legais e bonitos, o problema é o preço... entre 140-200 pounds. #todaschoram
Que au poor pode com isso? haha
Vou dar mais uma pesquisada e ver se acho uma versão mais econômica.

Bem, o primeiro problema desse dia foi que era aniversário da minha mãe e tínhamos combinado de eu entrar no skype pra cantarmos parabéns e meu 4G não quis colaborar at all.

Gente, como eu fiquei frustrada!! Sei que parece super estúpido, mas eu fiquei muito chateada. É um sentimento muito forte se sentir excluída de um momento que sempre foi tão cotidiano! Tecnologia é incrível e tudo mais, mas ela costuma deixar a gente na mão nos piores momentos.

Ok, enguli o choro e fui andar pela região de Covent Garden. Adorei! Bem mais tranquilo de andar do que a Oxford street e tem tantas lojas legais quanto...
Quando me dei conta já eram 2:30, não tinha comprado o que precisava nem almoçado e eu tinha que estar aqui as 3:30 pra buscar as crianças. O tempo normal da viagem entre central London e o meu bairro é uns 50 mins e eu ainda tinha que chegar na escola! Mas tinha um porém extra, eu precisava desesperadamente fazer xixi haha

Londres é tão ruim quanto NY pra encontrar banheiros, tentei um pret-a-manager que bizarramente não tinha banheiro. Andava, andava e não via nenhum mc ou coisa do tipo!
Um burguer king foi minha salvação. O problema é que até ai 10 mins já tinham passado.

Gente, corri.
De verdade haha
Corri pela estação. Eu que ando mais lerdamente que qualquer pessoa que conheço. Pelo menos me senti mais parte da cidade correndo junto com os outros ahaha

Cheguei a tempo. Busquei as crianças. Chegamos em casa e meu boy teve um acesso de fúria... é.


Minhas crianças não são exatamente fáceis. Eles tem momentos e momentos. Mas até então o meu menino embora grite com a mãe e o pai, sempre tinha sido muito doce comigo. Eu esperava que em certo ponto ele fosse perder a linha e agir da mesma maneira... só não esperava que fosse tão logo haha
Ele ainda não aprendeu a lidar com frustração. O que torna qualquer coisa como não conseguir abrir a porta ou não conseguir guardar um brinquedo na caixa o fim do mundo!
Eu tentei conversar e agir como eu sempre fiz na escola. Mas é tão diferente...

O pior é que a Host mom estava em casa e ele foi causar lá no escritório dela. Eu pensei em ir atrás mas decidi deixar, até porque eu estava fazendo o Tea (é como eles chamam o jantar das crianças) deles.
Sabe o momento de querer sentar e chorar? Foi esse.

Ele veio me pedir desculpas depois e me abraçou, mas meia hora depois teve outra crise. Acho que ontem foi um dia especialmente difícil pra ele porque teve bastante leitura na escola e ele odeia ler! Tem bastante dificuldade pra identificar as letras e os fonemas.

Uma hora depois do caos a Host mom desceu. Eu comecei a pedir desculpas e ela me cortou falando que eu não tinha porque me desculpar, que o comportamento dele era inaceitável, que a gente vai procurar a melhor maneira de lidar com isso, mas que eu estava fazendo um trabalho incrível e eu respirei bem mais aliviada.

Gente, eu não sei isso é a lua de mel, mas até agora os meus hosts não podiam ser melhores!
Eles são muito, muito legais comigo! São as pessoas com que eu mais tenho conversado sobre tudo aqui. Pode parecer frescura "escolher demais" a família quando a gente está ai no Brasil, porque afinal, é só um trabalho, você não tem que gostar do seu chefe.
Será?




Não!! Você vai morar com essas pessoas e dividir uma parte ENORME do seu intercâmbio com eles!
Tendo ontem como base, posso dizer que não sei quanto tempo aguentaria certas situações se não tivesse host parents tão compreensivos! Depois de um momento desgastante é bom saber que eles confiam em você, entendem o seu lado e te apoiam!

Ainda sim, foi um dia daqueles...
O que ficou de lição é que é bem complicado controlar suas emoções em momentos como esse. Vivendo em uma casa que não é sua, tentando se adaptar a uma nova realidade e tentando educar crianças que vem de uma cultura totalmente diferente!
Muita paciência envolvida. Muita.

Dias melhores vieram e logo eu venho contar sobre eles :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário