quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Second Match. Yep, you read it right.



Hi there!

Antes de mais nada, prometo que é a última vez que mudo de endereço! haha

Hoje vou contar um pouquinho sobre o meu segundo match! Sim, segundo...
(Se você não leu sobre o primeiro e porquê ele não foi o único leia aqui)



Voltei para o aupairworld super desiludida e morrendo de medo de não encontrar uma família bacana a tempo. Imaginem então qual foi a minha surpresa ao abrir o easyfind e encontrar muitas famílias em Londres com condições legais?

Em uns 3 dias disparei mensagem pra umas 30 famílias. Sem brincadeira!!
Imaginem então a minha frustração quando no terceiro dia nenhuma tinha me respondido? e 95% sequer tinham aberto a mensagem?
Não sei qual é a dessas families que criam perfil e somem!
Até que uns 5 dias depois algumas começaram a responder.
Todas eram no zona 2 ou 3 de Londres.

Family 1
2 Boys 3 years old e 5 years old.
Host mom and host dad: indianos, mas nascidos em Londres.
Pocket money: 100 pounds e além disso ofereciam um travelcard pra evening e weekends.
Porém conversando com o host dad, que não era muito friendly, descobri que eles
estavam no programa errado, na verdade não queriam uma au pair, queriam uma au slave! Eram muitas horas, tipo 12 por dia! Laundry e Ironing da casa inteira!
Are you freaking kidding me?

Family 21 boy 10 years old e 2 girls, 13 and 6 years old.
Host mom and host dad: britânicos.
Pocket money: 85 pounds.
Que host fofa gente! Essa família me deu a impressão de que eu poderia ser muito feliz lá, que eles sabiam como tratar uma au pair e que teria momentos muito divertidos com as kids. Qual foi o problema? Bem, eu tenho certeza que me daria super bem com as meninas, até conversei com a mais velha pelo skype e ela disse que eu era cool!
Imaginem se eu não fique me achando super cool? haha




Mas o boy era super sporty e o host dad queria uma au pair super ativa que gostasse de correr, jogar bola e que inclusive pulasse no trampolim com as kids. Hmm...
Quem me conhece sabe bem que o meu perfil passa longe disso! haha




Fomos super sinceras, tanto eu quanto a host mom, e achamos que infelizmente não seriamos o melhor match. Sofri em deixá-los ir.
Mas aprendi com o meu erro anterior! Não ia ser feliz me forçando a ser jumpy e não queria enganá-los nem decepcioná-los.

Family 3 (Match!!!)
1 boy 5 years old e 1 girl 7 years old.
Host mom and host dad: britânicos.
Pocket money: 90 pounds e travelcard para os weekends.Quando eu li o perfil dessa família eu pensei "Olha que família incrível! Quem dera eles me quisessem, vou mandar mensagem só por desencargo de consciência..."
Conversamos MUITO por mensagem, trocamos emails gigantes! Marcamos o skype e... gente, desliguei super frustrada porque embora eles tenham sido legais e simpáticos o skype foi muito rápido e as perguntas muito tranquilas, achei que eles não tinham gostado de mim!
No dia seguinte quando eles me pediram o match eu fiquei tão, mas TÃO FELIZ!!
E desde então converso bastante com a host por email e ela é muito querida, procura cursos pra mim, responde tudo que eu pergunto tudo com muitos detalhes, me mandou fotos das crianças e da casa... Muito fofa!

Meu conselho hoje é: Sejam pacientes! Escolham a família com muita calma e nunca no desespero de ter logo a data de embarque. Vocês vão morar com essas pessoas e elas vão ser responsáveis por uma grande parte do sucesso(ou ausência dele) no seu intercâmbio!
Muitas vezes as famílias e au pairs não dão certo simplismente por não terem objetivos que se complementam e por uma das partes não ter sido totalmente sincera ou aberta, não necessariamente uma das partes é ruim ou está errada, apenas não há compatibilidade!

Tenham fé que Deus (Ou o destino ou o que você acreditar!) vai encaminhar a família certa pra você! 

Gente não consigo acreditar que falta tão pouco tempo!
Eu comecei a separar algumas roupas pra levar e... só! To super perdida haha
Ainda não comprei os presentes da host family, vou na 25 de março semana que vem resolver isso.
Porque né, com a libra a esse preço e meu salário milionário #sqn não to podendo ostentar haha



Enfim, depois vou fazer um post sobre os presentes com fotos e detalhes!

See you!






2 comentários: