terça-feira, 1 de setembro de 2015

First Match

Hi there!

Hoje eu vim contar pra vocês sobre o meu primeiro match.





Quando comecei a procurar famílias no aupairworld em abril, minha data de partida ainda estava um pouco distante (eu me planejei pra ir entre setembro e outubro). 

Se eu pudesse voltar no tempo voltaria pra abril pra me alertar que:
90% das famílias não se planejam com tanta antecedência como nós fazemos!
Portanto, quando eu comecei a acessar o site 4 meses antes da data planejada, eu só vi os 10% que se planejam com um prazo maior. 

Sinceramente me desesperei um pouco com a quantidade de famílias que encontrei e comecei a cortar requisitos que eram essenciais para o que eu tinha idealizado durante o meu tempo fora. Por que?
Simplismente por medo de não conseguir família nenhuma!

Vou detalhar rapidamente as famílias que conversei nesse primeiro momento.

Family 1
Single Mom
Twins 10 years old, Boy and Girl
Central London

Tudo parecia perfeito!

Foi meu primeiro skype e eu queria que desse certo!
Mas não deu, a host foi bem seca, fez 3 perguntas e mal me deixou responder, a conversa durou 10 mins. Parecia que ela estava fazendo entrevistas há horas, nunca me deu um retorno.

Family 2
Host irlandesa e Host Indiano
Girl 4 years old e Boy 1 year old
Não lembro o nome da cidade, mas no meio do nada!
A host mom foi muito fofa, e cheguei a cogitar por isso, mas não chegamos a fazer skype pois logo eu fechei com a family 3.

Family 3 (Match)
Host brasileira e Host britânico
Twins 2 years old, Boys
Hertfordshire (Norte, um hora de Londres)
Desde o primeiro contato a host foi super atenciosa e querida. O fato de ela ser brasileira e querer que eu falasse em português com os meninos a princípio me pareceu ruim, mas minha mãe falou tanto que seria bom ter uma host brasileira e que talvez ela pudesse me ajudar com certas coisas, que eu acabei acreditando... 
A cidade parecia pequena, mas ela disse que muitos vizinhos trabalhavam diariamente em Londres, então eu assumi que seria fácil ir pra lá. Silly me!


No skype conversamos por quase uma hora e pareciamos amigas. De fato ela e o marido eram tão fofos quanto eu imaginava. 

Conversamos a tarde e na manhã do dia seguinte ela me mandou mensagem me convidando pra ser a au pair deles!
E eu aceitei. Motivos (além de eles serem super legais)?

Host brasileira - não ia praticar tanto o inglês, mas achei que se batesse a homesick seria mais fácil controlar.

"Apenas" 2 kids - tinham muitas famílias "bomba" com 5 crianças! 
20 horas por semana - a maioria das famílias não queriam uma au pair, queriam uma slave! 
Quarto com banheiro privativo - sei que parece uma super frescura e pode até ser! Mas estou acostumada com suíte e ter um banheiro só meu é importante pra mim.


Tudo certo, comprei a passagem pra setembro, combinamos todos os detalhes. Pesquisei cursos e entrei em contato com o college mais próximo.
Primeira ponto negativo que apareceu, o único college da região não me aceitaria para o curso que eu queria pois eu teria que estar trabalhando em uma nursery pra ser elegível.
Ok, com certeza eu ainda poderia encontrar outro curso na área em Londres. Porque Londres era acessível.
E a galera cool e descolada que eu vou conhecer? Deixa eu achar um grupo da minha região...
Procurei, procurei e procurei de novo outras au pairs na região e não achei!
Comecei a me preocupar.
Pedi o contato da au pair de verão deles.
Mandei um email perguntando como estava sendo a experiência dela em geral, como era a rotina dela, o que tinha pra fazer na cidade, curso que fazia, se conhecia muitas au pairs na região... 
Li a resposta e surtei.

Analisem o trecho abaixo e sofram comigo.

Living in a small town is fine, I like it because it's quiet and calm but there aren't many things to do near, you have to do to London, Cambrigde or other place but it's eassy to go by train.I don't know if there are other au pair here, I don't know anyone in the town but I make friends in the course.

Transport in UK is really expensive but there are a good combination to go to London. I used to go 5 days per week because of the course and I bought and monthly ticket and it cost 345.75 pounds.

* sorry pelos erros, eu transcrevi um trecho do email que a au pair me passou.


345,75 pounds... mas... meu salário vai ser 300 pounds... hm...


And I did.
Com a libra a quase R$6,00 como eu ia bancar esse custo absurdo de transporte?





E se eu não fosse pra Londres eu ia fazer o que lá se não tem nada pra fazer na cidade?
Tudo bem que é legal uma certa tranquilidade em um bairro mais residencial, mas convenhamos que tem que ter um lugar legal que seja de fácil acesso pra ocupar a cabeça quando bater aquela chateação que todo mundo vai ter em um bad day...

Sem outras au pairs?
Não ter ninguém na cidade pra ir tomar um café ou pra qualquer coisa é surreal né, gente?


Pensei com uma certa frustração que talvez a família pudesse ter exposto melhor a questão do custo do transporte, até porque é super complicado entender como funciona o sistema deles, as zonas, horários, tipos de trem... Até agora não entendi muito bem pra ser sincera.

Mas no fim eu era a maior interessada.
Devia ter pesquisado melhor? Sim!
Devia ter descoberto os custos exatos de tudo? Sim!
Devia ter respirado e pensado melhor antes de aceitar o match? Sim!!!



É. Não dava. Decidi desistir. 

Escrevi pra host mom com o coração na mão por decepcionar uma família que até então tinha sido super legal comigo e por não saber se encontraria outra família a tempo.

Faltava um mês pro meu embarque!

E eu comecei a busca pela segunda family.




Nenhum comentário:

Postar um comentário