domingo, 13 de setembro de 2015

Anticipation... Last post from Brazil!



Hi there!

Vou começar oferecendo um conselho.
Se planejem!
Não deixem pra comprar presentes e arrumar as malas na última semana, girls.
Porque estou dizendo isso?

Hmm...
Bem, porque foi o que eu fiz e me odiei por isso!
Gostaria muito que alguém tivesse me alertado do quão difícil é tentar compactar sua vida em duas malas enquanto tenta lidar com a idéia de que só vai abraçar sua vó dali um ano, se Deus quiser!


Os últimos dias que deveriam ter sido dias tranquilos curtindo a minha família foram dias de muita correria e stress!

Essa frase pré embarque é muito difícil por si só. Tentar deixar tudo mais ou menos resolvido e encaminhado antes dela é uma ótima idéia e vai te poupar muita dor de cabeça.
Tranquilidade nunca é demais!





Meus pais, minha irmã, minha prima e minha madrinha tem me ajudado muito durante esses dias malucos. Eu teria sentado e chorado, sem eles. Obrigado família (L)

Não que eu não tenha feito isso, porque olha, no olho do furacão qualquer detalhe parece o fim do mundo!
Pequenos causos como abrir a mala e ver que o forro está rasgado e cheirando a guardado e pegar o cadeado e não conseguir lembrar a senha de jeito nenhum são mais que o suficiente pra te desesperar. (Pelo menos pra me desesperar!)

Vai comprar o celular porque a loja está com uma super oferta e está mais barato aqui que no Dufry, trás o celular pra casa  e esquece que tem que por película e cortar o chip, volta pro shopping.
Dá a louca e cisma que precisa de meias, vai na loja e pega uma fila de meia hora, por um mísero pacote de meias.
Decide que quer dar presente pra tia, vó, amiga, prima e mãe. Procura em 30 lojas, não acha nada do que imaginou e fica frustradíssima.
Pode perfume na mala de mão? Pode aerosol na mala despachada?

As vezes me pergunto se eu que sou surtada demais ou se essa tpm multiplicada por 50 é normal a todas durante essa fase!




(Eu no meio do caos que tem sido meu quarto nos últimos tempos, cercada das minhas malas e roupas pelo chão, percebendo que vou ter que deixar uma das minhas botas e que vou ficar sem farofa e brigadeiro por um ano!!)



Bom, deixando os meus surtos de lado por um momento, vou falar dos presentes!
Eu até tirei fotos pra ilustrar o post, mas esperta que estou nos últimos dias acabei embalando a câmera sem descarregar o cartão. Sorry!

Para as crianças:
(Lembrando que é um boy de 5 anos e uma girl de 7)

Um boneco pra cada naquele estilo de almofadas "fom". O do boy é azul e tem gravatinha e o da girl é rosa!
Ambos tem um coração na barriga escrito "Amor". Achei super fofo e uma chance de ensinar pra eles uma palavra em português.
Custaram R$25,00 em uma loja enorme na 25 de março.

Adesivos de parede lindos! Com relevo e glitter!
Para a girl com tema de princesas e castelos e para o boy dinossauros.
Custaram uns R$15,00 a cartela.

Gibis da mônica em inglês.
Se não me engano custaram cerca de R$3,00 cada!


Comprei também vários adesivos bonitinhos, moldes de massinha e colarezinhos que piscam pra tentar persuadi-los quando necessário. Reenforço positivo é tudo gente! haha
Custaram entre R$1,00 e R$5,00.


Para a mãe:

Sabonetes Natura (Duas caixas)
Cada caixa custa uns R$20,00.


Para o pai:

Kit caipirinha (Copo, copo de shot e socador)
O kit custou R$18,00 e comprei uma Ypioca pra levar junto que custou mais R$20,00.


Para todos:

Bananinhas (Doce de banana de Paraibuna)
Paçoquinha
Sonho de valsa
Ouro branco
Pão de mel da Munik


Perguntei antes pra host mom se eles comiam doce! Porque muitas famílias tem uma proposta super saudável e não dão açúcar para as crianças!
Ela disse que eles adoravam doces de todos os tipos e não tinham restrição. Amei essa resposta porque eu amo doces haha



Gostaria de ter pensado melhor os presentes, levar coisas mais criativas e pedagógicas para as crianças e ter comprado algo mais interessante pra host mom porque ela está sendo muito querida comigo! Mas infelizmente não deu. Consequências da falta de planejamento.
Espero que eles considerem a intenção e curtam pelo menos um pouquinho as coisas haha
Volto pra contar depois as reações.

Meu próximo post será diretamente da terra da rainha(acho essa expressão tão brega, mas não podia perder a chance! haha), assim que eu me ajeitar lá e conseguir um momento conto como foi a chegada na família e as primeiras impressões!

Ainda é tudo muito surreal.
Mas a ficha está caindo e o dia está chegando!!
Me desejem sorte.




Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário