terça-feira, 27 de outubro de 2015

The seaside.

Hi there!

Desde pequena eu adoro o mar. Chorava quando meu pai não queria entrar comigo e ficava brava quando tinha que ficar nadando só "no rasinho"!
E eu ainda adoro entrar no mar (mesmo quando está frio!), acho que não tem coisa mais reenergizante que um banho de mar, né?
Mas há uns anos atrás eu aprendi que sentar na areia em uma praia tranquila e só olhar pro mar pode ser tão bom quanto entrar nele.
Curtir o barulho das ondas e a maresia batendo no rosto, deixar os pensamentos fluírem, as idéias irem e virem...

Fiz isso nesse domingo! Minha primeira viagem na Inglaterra foi pra Brighton.
Uma cidade litorânea com cara de "antiguinha" e cheia de encantos. Surpreendentemente pra nós brasileiros, é uma praia sem areia, todinha de pedras!
Muito, mas muito, diferente do nosso conceito de praia.
Ir pra praia de bota e cachecol foi bizarro pra dizer o mínimo! haaha

Cheguei no domingo de manhã e voltei segunda a noite. Consegui ver bastante coisa!
Acho que duas noites seriam melhor pra fazer tudo com mais calma.
A cidade tem vários restaurantes/pubs a beira mar, muito bons pra comer o clássico fish and chips e tomar um pint nos dias de sol! Só tem que tomar cuidado com as gaivotas, porque elas atacam mesmo!
Enquanto estava lá vi umas duas pessoas perdendo o almoço pra elas haha
O Brighton Pier tem cara de cenário de filme! Tem um parque de diversões e alguns stands de comida. Fofo pra visitar e tirar fotos, mas se você não for brincar não tem muito o que explorar! E brincar lá é não é muito barato. Se não me engano o ticket pra brincar o dia todo custava 15 pounds.
No centrinho da cidade tem umas ruas bem apertadinhas com várias lojas bonitinhas que são chamadas "The Lanes".
Se você for bem, mas bem rico mesmo (No mínimo 2000 pounds sobrando) é um ótimo lugar pra comprar jóias, tem peças vintage lindíssimas. Especialmente anéis de noivado, um mais lindo que o outro!

O "Royal Pavilion" é um palácio (com arquitetura que lembra os palácios indianos) com um jardim lindo! Vale a visita.

O trem de Londres pra Brighton é super rápido, uns 50 minutos!
Meu bilhete de ida e volta custou uns 20 pounds com taxas, eu comprei meio em cima da hora, poderia ter sido um pouquinho mais barato!
A noite no hostel Baggies Backpackers custou 15 pounds, o quarto era pra 6 pessoas, mas demos sorte de estar vazio e ficamos com o quarto só pra nós!
Caso contrário teria sido complicado, porque o quarto era MUITO pequeno. A experiência no hostel não foi das melhores, o banheiro do nosso andar era um quadradinho só com a privada, nada de pia haha
O banheiro maior ficava 3 andares abaixo e na vez que tentei usá-lo trombei com o recepcionista escovando os dentes só de toalha, não sabia o que fazer!
Nunca tinha ficado em hostel, então fiquei em dúvida se aquilo era normal.
Lancei um "oh, oooops, sorry" e fugi hahaha
Alguns hóspedes eram residentes fixos, e entre eles estavam uns 3 cinquentões que eram figuras bem exóticas pra dizer o mínimo.
A porta do quarto fazia muito barulho sozinha! Parecia que tinha um gato arranhando a porta a noite inteira!
Pontos positivos?
Era a menos de uma quadra da praia e staff amigável (as vezes até demais!).
Deu pra sobreviver uma noite, mas não recomendo pra mais que isso.


Domingo o dia estava lindo e deu até pra tirar o casaco no sol!

Na Segunda o dia não estava tão bonito, um passeio a beira mar foi uma experiência congelante, ventava muito e o vento era muito gelado!
As gaivotas não conseguiam voar contra o vento de tão forte que estava! Elas batiam as asas e não saiam do lugar!! haha

Com alimentação, bebida, tranqueirinhas e ônibus eu acredito que gastei uns 60 pounds. Mas comi e bebi razoavelmente bem!
No total gastei uns 95 pounds e acho que super valeu a pena!

Brighton é o lugar perfeito pra fugir da cidade e ver o mar!
Adorei e pretendo voltar, mas só na primavera ou no verão :)









































                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário