sábado, 24 de outubro de 2015

About making the most of it...


Como é tudo ai?
Você está aproveitando bastante?
Já viu a London Eye? O Big Ben?
(Inclua aqui o nome de qualquer atração turística aqui)
Você não tá parando em casa, né?
Besteira dormir! Dorme quando voltar! Tem que aproveitar MUITO ai!


Todo mundo que viaja ou se muda para outro país provavelmente já foi ou ainda vai ser alvo dos questionamentos acima.
É normal que amigos e família fiquem um pouco ansiosos e curiosos sobre tudo! Alguns querem saber todos os detalhes do dia-a-dia outros querem nos incentivar a aproveitar o máximo essa experiência. Claro que sempre tem os não tão amigos que só querem fazer encomendas diversas, esses a gente deixa pra lá haha

Mas, voltando ao tópico... Aproveitar algo ao máximo é algo é bem relativo, não é mesmo?

É claro que quando a gente se vê em um país novo, a tendência é querer explorar todas as possibilidades! Sair de manhã, a tarde e a noite, conhecer todos os pontos turísticos e os não tão turísticos, aprender a andar no metro sem se sentir um turista, andar até os pés doerem, e ai andar mais um pouco!

Se a sua viagem for de até 2 semanas eu digo que o espírito da coisa é quase esse. Quando você voltar pra casa você repõe as noites mal dormidas e descansa os pés.
Mas não deixa de fazer uma parada entre uma caminhada e outra pra tomar um café e olhar o movimento, tá?
Se dê o direito de curtir um momento tranquilo, aproveita pra sentir a energia de onde você está e assimilar quão incrível tudo tem sido!
Prometo que esses momentos podem ser tão legais quanto os de frenesi intenso!

Mas se você veio pra ficar, porque tanta pressa?
Eu odeio fazer qualquer coisa com pressa. Gosto de andar devagar, de olhar tudo com calma, parar onde eu quiser parar, sentar e ficar... seja pra ficar conversando, ou pra ficar olhando as pessoas e o movimento nas ruas.
Acho que grande parte da graça de poder viver em outro país é descobrir uma coisa nova todos os dias e poder fazer isso sem pressa!
Ninguém merece viver planejando e cronometrando tudo que faz!

Estou aqui há pouco mais de um mês e ainda estou tentando encontrar um certo equilíbrio entre curtir sem ficar exausta e sentir que não estou fazendo nada!
Sempre que fico em casa, pensamentos como "se fosse pra ficar vendo netflix em casa podia ter ficado no Brasil porque lá também tem internet e cama" aparecem!
E esses pensamentos são tão absurdos gente! haha
Porque além dos pés que cansam não há bolso que aguente uma vida nonstop em pounds! haha

Sinceramente, eu nunca fui alguém que enlouquece dentro de casa e precisa sair sempre! Não me entendam mal, claro que eu adoro passear, aqui em Londres eu adoro ir pra pubs e markets por exemplo...  além disso tenho uma lista de museus, feiras e lugares que quero conhecer!
Mas eu também adoro ficar em casa vendo um filme, lendo blogs, escrevendo, cozinhando... me julguem, mas eu amo passar o dia de pijama! Tem dias em que eu não to com saco pra me maquiar e sair, poxa.
Isso é um traço da minha personalidade.
É óbvio que alguém que muda de país tem que se adaptar a muita coisa, mas não tem que deixar de ser quem é.

Mas não é fácil, viu?
Porque se no Brasil eu já me sentia meio culpada quando fazia isso em um sábado a noite, aqui eu me sinto meio criminosa haha
Quão ridícula é essa cobrança (pessoal e da sociedade) de que a gente só pode ser feliz caminhando pela London Bridge, posando em frente ao Big Ben ou bebendo loucamente toda embonecada em uma balada da moda?

O que eu andei pensando esses dias é que... eu tenho tempo! Tenho 11 meses pra explorar o país e arredores, pra ir em todos os lugares que eu quero ir e ainda não fui. Porque a pressa? Porque o stress?
Hoje eu passei o dia inteirinho em casa e só sai (de moletom e sem batom!) pra ir na vendinha da esquina comprar leite porque o que tinha na geladeira estava coalhado (Yuck!) e porque eu queria Double cream (creme de leite) pra fazer strogonoff!

Assisti séries, cozinhei e comi uma comida com gosto de casa, descansei, li, escrevi... e já já vou arrumar minha mochila pra ir pra Brighton amanhã :)
(Eu não fico só em casa! haha)

Acho que como tudo na vida é importante encontrar o ponto de equilíbrio. E isso é uma coisa que a gente tem que descobrir sozinho, porque o meu e o seu nunca vão ser iguais! Cada um tem seu ritmo, suas preferências, sua disposição e suas vontades!
O importante é entender que não devemos tentar nos encaixar nos padrões impostos, cada um de nós, mais cedo ou mais tarde, vai encontrar o melhor jeito de aproveitar sua experiência.
Essa neura de "preciso aproveitar cada segundo" é ridícula e eu vou banir ela da minha vida!

Um ótimo sábado pra vocês, embonecados por ai ou de pijama em casa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário